Friday 29 September 2017

Ferramentas sifuforex varredura de dados ao vivo


Ferramenta de varredura de leitura de dados A interpretação dos dados da ferramenta de varredura para a maioria das mecânica da calçada de bricolage é uma questão simples de recuperar o código e identificar o que o código significa. Isso não só pode indicar você na direção certa, mas também é considerado por muitos técnicos profissionais como o primeiro passo em um caminho lógico de diagnóstico. Quando uma luz do motor de verificação acende, você deve conectar uma ferramenta de verificação OBD II e aperte o botão de leitura. Na maioria dos casos, você estará recuperando o código de problema do set e identificando o sistema em que a falha está. Também faz sentido limpá-lo e fazer uma unidade de teste para ver se a luz retorna configurando o mesmo. Isso confirma uma falha difícil ou intermitente. Se você possui uma ferramenta avançada de verificação automática OBD II, você também pode verificar se há códigos pendentes. Os códigos pendentes às vezes são chamados de códigos de histórico. Não importa o que você os chama, essas falhas são definidas na memória, mas não cumpriram os critérios para notificar o driver ativando a luz de aviso. Você também pode querer extrair o fluxo de dados para o subarquivo mostrando a falha e revisar a informação em tempo real. E isso é sobre o que esta página é sobre. Saiba como usar o fluxo de dados da ferramenta de varredura para identificar os componentes com falha. Tenho mais informações sobre os scanners de baixo custo que possuo, que podem ler o fluxo de dados na minha página de revisão da ferramenta de varredura automotiva. Exemplo de Dados da Ferramenta de Varredura OBDII Digamos que um determinado automóvel estabelece um código para um mau funcionamento do sensor de temperatura do refrigerante de algum tipo. Você pode então ler os dados da ferramenta de varredura para o circuito de temperatura do refrigerante em tempo real. Você poderá monitorar a temperatura do refrigerante em Fahrenheit e a mudança na tensão do sensor. Se o veículo estiver frio, você pode iniciá-lo e deixá-lo funcionar. Observe os volts de temperatura do líquido de refrigeração que se elevam lentamente e permanecem na ferramenta de verificação e buscam problemas. Isso verifica o funcionamento correto do sensor e a integridade da fiação entre o computador e o sensor. Se a temperatura e a tensão do líquido de refrigeração permanecerem em um valor fixo, o veículo continua a aquecer, você pode ter um sensor de temperatura de refrigerante morto ou uma fiação ruim entre o sensor e o computador. A leitura de dados da ferramenta de varredura fornece informações sobre o que a falha pode ser. Quando a luz do motor de verificação temida se acende e o veículo define um código específico, você pode então puxar o fluxo de dados para esse sistema no scanner automotivo obd II. Só porque o computador define um código para um sensor específico não indica automaticamente que o sensor falhou. Na maioria das vezes, o sensor está funcionando corretamente e levando você a um problema com o veículo. Eu tenho um exemplo sobre o código de sensor O2 comumente diagnosticado. Outro exemplo é o sensor de temperatura acima mencionado. Se configurarmos um código de sensor de refrigerante e a tensão aumentar à medida que o veículo aquece, o sensor está funcionando corretamente. Nesse cenário, o código representa uma falha mecânica no sistema de refrigeração e não um problema elétrico com um sensor. Talvez este código seja definido por causa de um termostato preso causando uma condição de sobreaquecimento. Ou mesmo um termostato aberto aberto que não permita que o veículo atinja a temperatura de operação apropriada. A leitura dos dados da ferramenta de varredura da leitura do fluxo de dados das ferramentas de varredura pode lhe proporcionar um caminho claro para o diagnóstico. A melhor maneira de abordar o reparo de um veículo que define um código de diagnóstico é usar o scanner em combinação com um manual de reparo de qualidade. O manual de reparo automático on-line fornecerá procedimentos passo a passo de diagnóstico e solução de problemas com diagramas de localização de componentes para esse código de falha específico nesse automóvel específico. As mecânicas chamam esses gráficos de árvores de ferramentas de papel ou diagramas de escada. Eles são emitidos a partir da fábrica para diagnóstico complexo. Usar essas ferramentas juntas pode economizar muito tempo e dinheiro na substituição de auto peças desnecessárias. A ferramenta de verificação OBD II é muito fácil de usar na minha opinião. Na maioria dos casos e na maioria dos automóveis, você encontrará o conector de diagnóstico a bordo, deixado de baixo e abaixo da coluna de direção. A localização exata geralmente é apontada no manual do proprietário também. Depois de encontrar o conector simplesmente conecte a ferramenta de diagnóstico e comece a ler os dados da ferramenta de varredura. A maioria das ferramentas de varredura vem com manuais de papel ou discos que fornecem uma boa base de conhecimento para o diagnóstico para iniciantes. Ferramentas de varredura de diagnóstico de segunda geração como o Actron 9680 acima, ou a Innova 3030g agora tem telas coloridas. Graças ao poder da concorrência entre as duas empresas, o preço diminuiu muito nos últimos anos. A leitura de dados da ferramenta de varredura tornou-se muito mais fácil também, graças aos protocolos padronizados do OBD II. O que é legal sobre o Actron e por que ele custa mais é que ele tem um botão Code-Connect no teclado que lista prováveis ​​soluções de acordo com os dados no arquivo. No entanto, ambas as ferramentas são compatíveis com os veículos OBD-II e CAN 1996 e mais novos. Ambos incluem cobertura de código estrangeiro e doméstico, mas o Actron também lê códigos de ABS em alguns veículos. Ele também possui um modo de disparo instantâneo onde grava e pode reproduzir informações na tela. Se você aprender a ler e usar uma ferramenta de verificação em seu próprio carro, você pode usar a mesma técnica exata em vários carros de 1996 e acima. Meu conselho é ser a inveja do seu bairro e ensinar-se a ler dados da ferramenta de varredura. É uma língua que vale a pena aprender. O motor de serviço em breve acende o tempo todo, porque os sistemas são tão sensíveis. Por que não ser o go to guy para quando esse problema comum ocorre. Ler através das minhas outras páginas na minha homepage da ferramenta de varredura automática é um ótimo lugar para começar. Dê a esta página de resolução de problemas do automóvel uma participação ou marque-a. Postei um pequeno vídeo sobre o uso de programas de reparo automático on-line para consertar carros em casa. Veja o clipe e a minha escolha para obter o melhor manual de serviço automático on-line. O próximo link leva você a mais artigos escritos no assunto da luz do motor de controle. Veja como usar ferramentas de varredura automática para corrigir problemas de carro complexos. Você está procurando o leitor de código de carro mais barato do mundo. Bem, aqui estão duas ferramentas de varredura automática muito baratas. Saiba mais sobre mim e o site deste carro na página inicial do auto facts. org. Interagir com os nossos e ver o que você pode encontrar aqui. Postado por Alex (Im) E. em 01 de fevereiro de 2013 12:11 AM PIDS são os dados em série que podem ser acessados ​​a partir do computador do veículo usando uma ferramenta de varredura. O PIDS inclui: Status dos monitores de componentes do sistema OBD II (pronto ou completo, ou não pronto ou incompleto) Dados do sensor ao vivo (indicação richlean do sensor de oxigênio, temperatura do líquido refrigerante, valor do MAP, valor TPS, velocidade do veículo, fluxo de massa do ar, temperatura ambiente, Rpm do motor, etc.) Estado dos interruptores ou dispositivos (controle do cruzeiro, desligamento do pedal do freio, desligamento do TCC, etc.) Ajuste de combustível a longo e curto prazo, contagem de cruzamento do sensor O2, duração do injetor. O DIAGNOSTIC VALUE PIDS fornece informações valiosas de diagnóstico ao verificar a operação ou o estado de vários sensores, circuitos e interruptores no sistema de gerenciamento do motor do veículo. Por exemplo, se a lâmpada MIL estiver ligada e você encontrar um código de sensor de oxigênio, você pode chamar o sensor de oxigênio PIDS na tela da sua ferramenta de varredura para ver o que o sensor de oxigênio está dizendo ao PCM. Você também pode comparar o PIDS para ver como um componente pode afetar outro. Por exemplo, quando você abre repentinamente o acelerador em um motor ocioso, o rpm deve aumentar, a leitura TPS deve mudar e o valor do sensor MAP deve cair. O PIDS também pode ser comparado usando um multímetro de quotografia ou em um escopo que converte os valores de voltagem em formas de onda. A comparação das formas de onda de vários sensores relacionados pode ajudá-lo a encontrar falhas que de outra forma seriam impossíveis de detectar. CAPACIDADE DE PID DE FERRAMENTAS DO EXERCÍCIO As ferramentas de verificação diferentes possuem capacidades diferentes para exibir PIDS. As ferramentas de verificação OEM utilizadas pelos revendedores de automóveis novos são capazes de exibir todos os valores de PID possíveis que estão incorporados no sistema de gerenciamento do mecanismo. A maioria das ferramentas de varredura de pós-venda de uso geral não contém o software que lhes permite combinar as ferramentas de verificação OEM em todos os aspectos - mas, para a maioria dos aplicativos, eles podem exibir todos os PIDS importantes. O problema é que você nunca sabe o que PIDS está faltando até você procurar um e achar que não está lá. Vadio. É por isso que muitos técnicos profissionais possuem ferramentas de varredura múltiplas: uma ferramenta de varredura de uso geral de pós-venda e uma ou mais ferramentas de varredura de OEM para o que mais trabalham. As ferramentas de varredura, como o suporte à base de dados, oferecem vários PIDS, incluindo valores de dados ao vivo, status de switches e outros dispositivos, status de prontidão de vários monitores OBD II e outros resultados de teste. Os dados ao vivo fornecem medições em tempo real das entradas do sistema. Os estados indicam se um interruptor, relé ou outro dispositivo está em ONOFF ou foi comandado ON ou OFF. Os monitores de prontidão indicam se os monitores foram concluídos ou não. Os resultados do teste são medidos pelo PCM e comparados com valores de passapail pré-programados na memória da PCM39s. DADOS VIVOS: Taxa de fluxo de ar de MAF - A taxa de fluxo de ar medida pelo sensor de fluxo de ar em massa. Posição absoluta do acelerador - A posição absoluta do acelerador (não o relativo ou aprendido). Geralmente acima de 0 no modo ocioso e inferior a 100 no acelerador completo. Valor de carga calculado - Indica uma porcentagem do torque de pico disponível. Chega a 100 em aceleração aberta em qualquer altitude ou RPM para motores com aspiração natural e impulsionada. Temperatura do refrigerante do motor - Temperatura do refrigerante do motor conforme lido pelo sensor de temperatura do líquido de refrigeração do motor. Este valor deve ser comparado com a temperatura real do refrigerante para ver se eles combinam. Você pode usar um termômetro infravermelho ou outro termômetro para medir a temperatura do refrigerante na saída do termostato. Se a temperatura real e a temperatura exibida não coincidem, dirá que o sensor de refrigerante não está lendo corretamente. RPM do motor - A velocidade atual do motor em rotações por minuto (RPM). Pressão do trilho de combustível - Pressão no trilho do combustível quando a leitura é referenciada à atmosfera (pressão do manômetro). Avanço de sincronização de ignição - Graus de tempo de ignição (faísca) avançado para 1 cilindro (sem avanço mecânico). Pressão do coletor de admissão - Pressão no colector de admissão derivado de um sensor de pressão absoluta do coletor (MAP). Ajuste de combustível a longo prazo (LTFT) - O fator de correção (porcentagem) utilizado pelo sistema de controle de combustível em ambos os modos de operação de circuito aberto e fechado. LTFT normalmente deve estar dentro de mais ou menos cinco. Os números LTFT positivos indicam que o PCM está adicionando mais combustível para compensar uma condição de combustível magra. Números LTFT negativos significam que o PCM está fornecendo menos combustível para compensar uma condição de combustível rica. Se o LTFT for mais alto do que 10 de qualquer forma, pode indicar um problema. Ajuste de combustível a curto prazo (STFT) - O fator de correção utilizado no circuito fechado pelo PCM para manter uma mistura de combustível equilibrada. Se o sistema de combustível estiver em circuito aberto, a correção de 0 deve ser relatada. Tal como acontece com LTFT, o número deve ser mais ou menos cinco. Se for superior a 10, indica um problema de mistura de combustível. Tensão de saída do sensor O2 - A tensão real gerada pelo sensor de oxigênio (deve ser de 0,1 a 1,0 volts para um sensor convencional de O2 de zircônia). Para sensores O2 de banda larga e sensores lineares de O2, o valor pode ser maior ou pode Seja convertido em uma escala de zero a um volt. Pode haver múltiplo PIDS do sensor de O2 dependendo de muitos sensores que o engien possui (sensor Bank1 1, sensor Bank2 1, etc.). Tempo desde o início do motor - Mostra a hora em que o motor está funcionando desde que foi iniciado pela última vez. Velocidade do veículo - Exibe a velocidade da estrada do veículo como lida pelo sensor de velocidade do veículo (VSS). Valor de carga absoluta - Este é o valor normalizado da massa de ar por incisão indicada como porcentagem. Posição absoluta do acelerador - A posição absoluta do acelerador (não o relativo ou aprendido). Geralmente acima de 0 no modo ocioso e inferior a 100 no acelerador completo. Posição do pedal do acelerador - A posição absoluta do pedal (não o relativo ou aprendido). Geralmente acima de 0 no modo ocioso e inferior a 100 no acelerador completo. Temperatura ambiente do ar - A temperatura do ar ambiente está pronta pelo sensor de temperatura do ar. Esse valor pode ser comparado com a leitura da temperatura por outro termômetro para verificar se os valores correspondem. Se não o fizer, o sensor de temperatura do ar não está lendo com precisão. OBSERVAÇÃO: a leitura da temperatura dependerá da localização do sensor. Se o sensor estiver localizado sob o capô, ele pode ler mais alto do que a temperatura externa quando o veículo não está movendo devido ao calor do motor. Pressão barométrica - Pressão barométrica, conforme determinado por um sensor de pressão barométrica (BARO). Observe que alguns serviços meteorológicos relatam pressão barométrica ajustada ao nível do mar. Nesses casos, o valor relatado pode não corresponder ao valor exibido. Temperatura do catalisador - A temperatura dentro do conversor catalítico. Comando EGR - Diz-lhe o que o PCM está comandando a válvula EGR para fazer. O percentual vlue deve ser 0 quando EGR é comandado (na marcha lenta), 100 quando EGR é comandado (normalmente quando cronômetro sob carga leve) e entre 0 e 100 é o solenóide EGR é ligado e desligado pelo PCM (dependendo da velocidade do veículo, carga do motor e temperatura). Razão de Equivalência Comandada - Os sistemas de combustível que usam o sensor de oxigênio convencional exibem a relação de equivalência de loop aberto com comando enquanto o sistema está em loop aberto. Deveria relatar 100 quando em combustível de circuito fechado. Para obter a relação de combustível atual a ser comandada, multiplique a relação AF estequiométrica pela relação de equivalência. Por exemplo, gasolina, estequiométrica é de 14,64: 1. Se o sistema de controle de combustível tivesse uma relação de equivalência de 0,95, a relação de AF com o motor seria de 14,64 0,95 13,9 AF. Purga evaporativa com comando - Este valor deve ler 0 quando nenhuma purga é comandada e 100 no fluxo máximo de posição de purga comandada. Atuador de acelerador com comando - Este valor deve ser 0 quando o acelerador for comandado fechado e 100 quando o acelerador for aberto. Tensão do módulo de controle - Entrada de energia para o módulo de controle. Normalmente, isso deve mostrar a tensão da bateria menos qualquer queda de tensão entre a bateria e o módulo de controle (que deve ser inferior a alguns décimos de um volt). Distância Uma vez que os DTCs foram cancelados - Quantas milhas o veículo foi conduzido desde que todos os DTCs foram removidos com uma ferramenta de verificação. Distância viajada enquanto MIL On - Diz-lhe quantas milhas o veículo foi conduzido com a luz MIL. Também informa o tempo que o driver está ignorando a luz EGR Error - Erro calculado como porcentagem do EGR comandado. O percentual negativo é menor do que o comandado e o positivo é mais do que comandado. Quanto maior o valor, mais provável será a válvula EGR. Purga EVAP - Este valor é exibido como uma porcentagem e é normalizado para todos os tipos de sistemas EVAP. Quando a purga do EVAP é comandada, o valor deve ser o, e 100 quando é comandado. Este é um valor importante para verificar se o motor possui números de compensação de combustível LTFT e STFT inferiores aos normais (indicando uma condição de combustível rica). A válvula de purga pode estar vazando vapor no colector de admissão. Para eliminar a válvula de purga como uma possível fonte de vapor de combustível, puxe a mangueira de vapor de purga, execute o motor e verifique novamente o número STFT. Se voltar ao normal, a válvula da bolsa está vazando. Pressão de vapor do sistema EVAP - Pressão de vapor do sistema evaporativo normalmente obtida a partir de um sensor localizado no tanque de combustível. Entrada de Nível de Combustível - Indica a capacidade de enchimento líquido do tanque de combustível nominal como uma porcentagem máxima. Pressão do carril de combustível - Indica a pressão do trilho de combustível no motor referenciado à atmosfera (pressão do medidor). Distribuidor de pressão de carril de combustível - A pressão do trilho de combustível referente ao vácuo do colector (pressão relativa). Temperatura do ar de admissão - Temperatura do ar no colector de admissão como lido pelo sensor de temperatura do ar do colector de admissão. Isso deve ser o mesmo que a temperatura ambiente em um motor frio que não foi iniciado e deve ser maior do que a temperatura ambiente se o motor estiver quente e estiver funcionando. Minutos Executar com MIL ativado - Minutos acumulados do tempo de funcionamento do motor enquanto a luz MIL estiver acesa. O2 Sensor Wide Range mA - Corrente Milliamp para sensores de oxigênio linear ou de proporção larga. Sensor O2 Wide Range V - Voltagem para sensores de oxigênio de proporção linear ou ampla. Posição do acelerador relativo - Posição do acelerador relativa ou aprendida. Tempo desde que DTCs foram cancelados - Tempo acumulado desde DTCs, onde foi apagado com uma ferramenta de verificação. Warm-ups desde que DTCs foram cancelados - Número de ciclos de aquecimento desde que todos os DTCs foram apagados com uma ferramenta de verificação. Um aquecimento é definido como a temperatura do refrigerante subindo por pelo menos 22C (40F) ea temperatura do motor atinge um mínimo de 70C (160F) ou 60C (140F) para motores a diesel. CÓDIGOS DE PROBLEMAS E DADOS DE FRAME DE CONGELAÇÃO Os leitores de código e as ferramentas de digitalização também exibirão códigos de problemas de diagnóstico armazenados (DTCs), geralmente em ordem numérica. Muitas ferramentas de verificação também podem exibir Códigos de problemas pendentes. Estes são códigos que indicam uma falha detectada, mas que a falha ainda não foi repetida. Se a culpa se repete em condições de condução semelhantes, geralmente o código pendente se tornará Código armazenado e ativará a luz MIL. Muitas ferramentas de verificação também podem exibir os dados do Freeze Frame. Estes são PIDS que são capturados quando ocorre uma falha para que você possa se referir mais tarde ao diagnosticar o problema. Os dados do congelamento de quadros normalmente incluem valores de sensores relacionados no momento em que a falha ocorreu. MONITORES DE ESTATUTO E PREPARAÇÃO O OBD II requer os seguintes monitores de estado e prontidão: Sistema de combustível 1 Estado Sistema de combustível 2 Estado Status do ar secundário Status de entrada auxiliar Status do monitor de falha de ignição Estado do sistema de combustível Estado abrangente de monitoramento de componente Estado de monitoramento do catalisador Estado de monitoramento do catalisador aquecido Status do monitoramento do sistema evaporativo secundário Estado do Monitoramento do Sistema de Ar Sistema de CA Monitoramento de Refrigerante Status Status do Monitoramento do Sensor de Oxigênio Status do Monitor do Aquecedor do Sensor de Oxigênio Status do Monitor do Sistema EGR ECU Resultados do Teste do Sensor de Oxigênio Este artigo foi útil

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